quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dança x Saúde

 
A prática da dança ajuda muito na saúde e no bem estar de todos, porque realizar essa atividade física gera diversos benefícios: melhorar a flexibilidade , queimar calorias , controle da ansiedade e combate o estresse.
 

Os idosos que realizam dança podem ter um envelhecimento mais saudável, por conta de toda  a preparação corporal que ajuda no  fortalecimento físico, aumento da flexibilidade e com tudo isso o idoso consegue combater doenças e ficar com o corpo mais saudável.
 

Adolescentes que praticam dança se tornam mais confiantes  e melhoram o condicionamento fisíco, além de desenvolver  muita cultura, a pessoa aprende  se relacionar bem  com outras pessoas.
 

A dança  na vida de uma criança e muito bom porque: desenvolve a mente e estimula um crescimento saudável .
 

Alguns tipos de dança que ajudam no bem estar:

Tango: surgiu na Argentina e no Uruguai em 1915. É uma dança  que vem ganhado o mundo com sua beleza e sensualidade. Estimula a  criatividade por conta das coreografias difíceis  e ajuda  muito na concentração .
 

Lambada: surgiu no Brasil, região nordeste em 1889, é uma dança brasileira que logo quando surgiu foi proibida pelo seu rebolado e sensualidade. As pessoas que praticam essa dança gastam uma grande quantidade de calorias.
 

Samba: surgiu em 1917, no Brasil e com o tempo foi se espalhando pelos carnavais. Em 1930 é tocado pela primeira vez nas rádios e desde  1970 se tornou popular no mundo inteiro. Essa dança ajuda as pessoas a se relacionar melhor.
 

Hip Hop : surgiu em 1970, nos subúrbios  negros em Nova  York. É um movimento cultural que sofreu muito preconceito por ser uma dança de origem negra, mas hoje em dia o mundo inteiro dança. Essa dança ajuda melhorar a postura, diminuir as dores musculares e estimula a criatividade.
 
Leandro Santos
                                                                      Tauane Rocha
                                                                      Caroline Soares
                                                                                9°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário