quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jiu-Jitsu

   O Jiu-Jitsu originou-se por volta do século XV no Japão. No século XIX os mestres de artes marciais japonesas saíram do Japão para outros continentes ensinando e vivenciando essa arte.

   O Jiu-Jitsu é uma arte marcial, que tem e utiliza como principais técnicas e golpes como, alavancas, torções, e pressões para derrubar e dominar um oponente.


 
   Os benefícios do Jiu-Jitsu são: diminuir o stress, aumentar a resistência do organismo, acelerar o metabolismo, trabalhar e definir o corpo, aumentar a flexibilidade e o tempo de reação, melhorar a capacidade cardiovascular e respiratória.
   O Jiu-Jitsu para crianças melhora a autoconfiança e o controle emocional. A idade mínima para praticar varia entre 5 a 8 anos, ajudando no crescimento, desenvolvimento corporal e mental (disciplina). É recreativo tornando-se uma diversão, podendo afastar os jovens das drogas, cigarros e bebidas.
 
   Os motivos para praticar o Jiu-Jitsu são: uma aula pode gastar de 750 a 1.500 calorias por hora, dependendo de seu esforço, melhora o sistema cardiovascular, evitando problemas respiratórios e cardíacos, pessoas ansiosas e agitadas perceberão mais serenidade, autoestima, confiança, definição muscular e resistência.
   O Treino se inicia com um alongamento/aquecimento de aproximadamente 30 a 40 minutos, a parte principal é composta por exercícios aeróbicos e educativos para a luta, depois, mais 30 minutos de parte técnica.
Nome : Bruno dos Santos Leal, Cesar dos Reis, Diorgenes Duarte, Felipe Gregio, Marcos Vinicius. 9ºC, Nº 03,04,05,08,27




 


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário