A musculação para jovens e adolescentes é um tema controverso porque até a década de 1980, as pessoas acreditavam que a musculação prejudicava os adolescentes, e após a década essa década começaram a surgir estudos que apontavam os benefícios, como, por exemplo: melhoria da composição corporal, manutenção ou aumento da flexibilidade, melhoria da coordenação, aumento da performance no esporte e em atividades recreacionais, aumento da densidade óssea e muscular, melhor controle postural, aumento do condicionamento físico, aumento da resistência muscular e da força muscular, menos número de lesões e benefícios psicossociais.
Durante a realização dos exercícios de musculação os adolescentes necessitam tomar precauções porque a prática dessa atividade física em excesso pode causar problemas de crescimento e problemas na cartilagem epifisária, distensões musculares, desiquilíbrios musculares e fraturas ósseas.
O treinamento tem que começar com as maquinas para ter adaptação e aprendizagem, após a adaptação os exercícios podem ser utilizados exercícios em barra livre. A prescrição do treinamento deve conter alongamentos e exercícios de aquecimento no começo da sessão, a frequência é de 3 a 4 vezes por semana, e o número de série é de 15 a 20 repetições mantendo a amplitude máxima durante a realização dos exercícios.
Portanto, quando realizamos esses exercícios, tomando as devidas precauções, chegamos a conclusão que crianças e adolescentes obtem diversos benefícios realizando o treinamento de força
Nome: Suélen Cristine, Ewelin Nascimento e Natasha Motta
9° C
Nenhum comentário:
Postar um comentário