quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Influencia da mídia no esporte

   Atualmente vem-se falando muito em esportes (vôlei, futebol, tênis ou qualquer outra modalidade) e nos seus benefícios, dentre ele temos: união entre pessoas, benefícios para a saúde, apreciar um espetáculo esportivo, entre  vôlei, futebol, tênis ou qualquer outra modalidade.
         Só que a mídia interfere no esporte com a sua forma de consumo. A mídia tem um papel fundamental na visão do esporte transmitida na sociedade, cada vez mais o esporte vem-se tornando uma mercadoria e forma de consumo, explorando atletas bem-sucedidos em seus interesses econômicos, fazendo com que a sociedade seja induzida ao consumo, como exemplo: a (COCA-COLA) que patrocina os clubes para que as pessoas assistam os jogos e sejam induzida para tomar o refrigerante.
          A ´´televisão`` tem um poder tão grande que ela pode transformar o esporte em um espetáculo crindo  mitos, ídolos e heróis. Como exemplo ´´Ronaldo`` que  a ´´rede globo`` colocou ´´ele`` como um jogador muito bom, sem mesmo ele jogar bem.
           Assim também no ´´vôlei``  que a ´´televisão`` alterou as regras no jogo diminuindo o tempo da partida e possibilitando a transmissão  do  jogo.
       Portanto, a mídia influencia no esporte de acordo com seus interesses econõmicos e políticos, sempre com a intenção de aumentar a audiência e os seus lucros.



9 comentários:

  1. Você é muito bom, me ajudou a fazer um trabalho de escola.
    Continue com suas reportagens' *-----------------*

    ResponderExcluir
  2. Cara, você me ajudou demais num trabalho escolar.
    Texto super resumido, mas não incompleto. Do jeitinho que gosto.
    Parabéns, continue assim :)

    ResponderExcluir
  3. Texto pobre, como professora não aceitaria um trabalho desses, vários erros de português, muito previsível, sem conteúdo. Não gostei.

    ResponderExcluir
  4. Não achei muito bom, muitos erros de português e erros absurdos.

    ResponderExcluir