sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A marca de uma lágrima – Pedro Bandeira

                                              Biografia

Pedro Bandeira nasceu em 9 de Março de 1942, seu livro mais famoso é A Droga da Obediência e seu primeiro livro foi O dinossauro que fazia au-au.

Livro

A marca de uma lágrima conta a história de Isabel, uma adolescente de 14 anos, que vai à festa  de seu primo Cristiano e leva sua amiga Rosana. Durante a festa Rosana é beijada por Cristiano e tempo depois Isabel é surpreendida por um beijo que pensa ser de Cristiano.

Apaixonado por Rosana, Cristiano pede ajuda a Isabel para conquistá-la . Mas Isabel sofre muito porque gosta dele também. Sofrendo sozinha Isabel começa a escrever cartas românticas em nome dos dois, deixando o casal cada vez mais apaixonado. Ela também conhece Fernando que gosta muito dela e começam uma intensa amizade.

Passou um tempo e Isabel, cansada de sofrer, conta toda a verdade para Cristiano, dizendo que quem escrevia as cartas era ela e quem realmente a amava era ela. Começou a aparecer mortes no colégio e então no meio da investigação Isabel percebe que gostava mesmo de Fernando, com quem ela começa a namorar. Por fim, Cristiano e Rosana acabam ficando juntos.

 

 Caroline Alcântara Fernandes

Gleyce Viana dos Santos

Mariane Dias de Oliveira

Matheus de Carvalho             9º ano A




Nenhum comentário:

Postar um comentário