quarta-feira, 22 de agosto de 2012


                     Historia do futebol

     Nesta pesquisa, foi  possível  conhecer um pouco da historia do futebol   mundial, e algumas curiosidades  do mundo  da bola, além de contemplar a grandeza   da nossa  maravilhosa Seleção Brasileira  de futebol, que  é um dos  principais times nacionais de futebol do mundo, sendo a maior   vencedora  da Copa  do Mundo   FIFA, cinco títulos. O Brasil  é conhecido por sua camisa nas cores amarela e verde, com shorts  azuis  e meias  brancas,  as quatro cores   da bandeira  nacional. Pelo  fato da camisa  ser predominante  amarela, a seleção Brasileira também  é tratada como seleção canarinho.
 
   Vale ressaltar que hoje no Brasil,  ocorrem competições  nacionais e estaduais  (sendo para muitos um seleiro de craques e exportação de jogadores  para o mundo ) .

      A ultima copa que o Brasil  se consagrou campeão foi de 2002 , entrando  para a historia como um dos melhores times da historia do futebol. Em 2006 e 2010 o  Brasil  não ganhou o campeonato mais esteve sempre  entre os primeiros colocados .

      Em 2014, o pais do futebol será novamente a casa do então  esporte mais popular da terra,  modernizado dessa forma os estádios e o modelo brasileiro de fazer o espetáculo  do futebol, mas jamais mudando a forma de jogar do futebol arte .

Portanto o esporte que se popularizou na terra é só  foi possível se popularizar graças a sua forma o futebol  de forma a brincar  sem violência, mas com  inteligência  e carisma  que o  esporte  oferece aos que sabem joga-lo e prova disso é que muitos craques brasileiros que vendem suas formas de jogar bola aos melhores times do mundo e ganham milhões  .

       O futebol     faz parte da vida  de todos os brasileiros : homens, mulheres e crianças , todos unidos  em torno de uma grande paixão  nacional , é como dizem :  “ O brasil tem milhões de    técnicos “ …  Afinal  quem não gosta de assistir a um jogo a emoção de um gol , zoar o adversário pela derrota .

       Enfim,   não dá para negar, somos fanáticos por futebol .  O futebol no Brasil é mais que um esporte,  é um estilo de vida , uma forma de interagir com a sociedade brasileira independentemente de classe social ,  raça ou qualquer outra diferença,  durante uma partida da seleção Brasileira, todos nós brasileiros somos apenas torcedores , com um único objetivo : vencer e levar o nome do Brasil a todas as pessoas do mundo . O legal do futebol é isso , poder conversar , discutir o melhor esquema tático,  falar dos jogadores, do técnico, enfim, de tudo que diz respeito ao futebol.
 
 Nome:Lucas Vinicius
Ano:9°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário