sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fatos Curiosos e Polêmicos das Copas do Mundo


 A 1ª Copa do Mundo foi realizada em 1930 no Uruguai. Nesse momento, no Brasil, havia uma briga entre paulistas e cariocas.

Em 1938 a Espanha ficou de fora em virtude de rumores da Guerra Civil.Não foram realizadas as copas de 1942 e 1946 por causa da Segunda Guerra Mundial.

Em 1950 quando a Copa foi realizada no Brasil, o Maracanã estava inacabado 2 meses antes do evento mundial.

Em 1958, foi a primeira Copa que o Brasil conquistou o título mundial. Também teve a inovação do evento ter sido televisionada.


 Em 1966 ocorreu uma das copas mais polêmicas, pelo fato dos erros de arbitragem que favoreceram o título para a Inglaterra.

A Copa de 1970 foi a primeira a ter o uso de cartões amarelos e vermelhos e foi permitido substituições. O Brasil foi tri-campeão apresentando um ótimo futebol.

Em 1974 foi a primeira  copa a ser registrado o uso de doping.

A Copa de 1978 foi realizada com muitos protestos devido ao Regime Militar que assumiu o controle da Argentina dois anos antes.


 Em 1998, antes da partida final, Ronaldo sofreu uma suposta convulsão e foi vetado da partida. Isso foi resolvido quando o representante da Nike ameaçou tirar seu patrocínio milionário avaliado em 90 milhões de reais.

A Copa de 2002 foi realizada em 2 países: Coréia do Sul e Japão. A França fez a pior campanha de uma seleção que defendia o título da copa anterior, terminando em 28º lugar.

A Copa de 2010 foi a primeira copa a ser realizado em um país africano, a África do Sul.


De acordo com a nossa pesquisa, descobrimos que a Copa do Mundo não é apenas futebol, pois existem muitos interesses economicos e políticos envolvidos no evento, nos levando a desconfiar dos resultados dos jogos.

Nomes: Flavio Dantas , Mateus Santos , Gustavo Rocha, Murillo Fiori  9ªA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário