sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Yoga e Saúde


     O yoga surgiu em torno de 5.000 anos A.C na Índia e dividimos  essa prática de atividade física em dois períodos: yoga antigo e yoga moderno.
     Os benefícios metais da yoga são: aumento da memória, aumento da concentração, aumento da eficiência do aprendizado, diminuição da depressão e ansiedade, melhora do humor, melhora do bem estar, aumento da integração social, aumento da paz interior e diminuição do estresse mental.
     Os benefícios físicos dessa prática de atividade física são: diminuição das dores, normalização do sono, manutenção do peso, aumento da eficiência cardiovascular, aumento da eficiência respiratória, benefícios para o sistema nervoso, diminuição de diabetes e hipertensão arterial e normalização da pressão sanguínea .

     Diversos grupos podem se beneficiar com a prática de yoga:
Gestantes - a pratica da yoga tem a função de ajudar na respiração, diminuir o desconforto e aumentar a flexibilidade, ajudando a mulher a ficar mais tranquila na hora do parto.
 
 
Idosos: Melhora na digestão, sono mais tranquilo e dores musculares aliviadas, ao mesmo tempo em que serão exercitadas concentração e memória.
 

 
Criança: aumento da memória, raciocínio, calma e concentração.

 
      Nos dias atuais, quanto mais as pessoas trabalham, mais ficam estressadas e quem pratica yoga tem esse estresse diminuido.
Bruna Lequere Santos, Bruna Savas Kosakevic, Lilian Fernandes de Queiroz.
 9°A
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário