quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Musculação Para Idosos

Muitas pessoas acham que o envelhecimento é uma doença, mas não é. É considerado um período que os idosos precisam se cuidar mais, para diminuir os riscos de doenças.

A Sarcopenia é uma doença que causa perda de massa muscular. Os idosos que possuem esse problema podem ficar impossibilitados de andar, diminuindo a sua capacidade funcional.

Os idosos que tem a capacidade funcional boa, conseguem fazer as atividades diárias sem depender de ninguém, como: correr, andar, comer e fazer exercícios.

A musculação é uma prática de atividade física que traz diversos benefícios aos idosos: reduz a pressão arterial, diminui a pressão sobre as articulações, aumenta a autonomia funcional da pessoa, fortalece os músculos, ajuda também a prevenir muitas doenças, principalmente a sarcopenia.

Para alcançar esses benefícios os idosos devem treinar da seguinte forma: de 2 a 3 vezes por semana, realizando de 8 a 12 repetições por exercício, devem iniciar em máquinas e depois da adaptação utilizar os pesos livres.
 
 
Para os idosos ter uma vida melhor e conseguir fazer suas atividades diárias sem depender de ninguém, fazer musculação é muito importante, desde que tenha a orientação correta.

Natália Vieira, Roberto Clemente, Lays Medina e Rebeca Gomes 9° B

Nenhum comentário:

Postar um comentário