sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TCC de Coleta Seletiva


Coleta Seletiva é um projeto de coleta de lixo, que tem como objetivo diminuir o volume de lixo nos aterros sanitários. E a coleta seletiva esta diretamente ligada com a reciclagem.

A coleta seletiva não é só um meio de economizar dinheiro, mas também é uma forma de ajudar o meio ambiente.
Reciclagem é o ato de pegar um tipo de material jogado fora e transformar em um novo produto.
Outro assunto que tem muito haver com coleta seletiva é a reutilização de lixo que é o ato de aproveitar materiais que não servem mais a sua função, para outro propósito.
Pilhas e baterias é um tipo especial de lixo, são considerados lixos tóxicos, e tem que ser devolvidas para a fábrica, jogadas na lata de lixo laranja que é a lata para materias tóxicos, ou também podem ser entregues em algumas farmácias que fazem coleta desses materiais.
A coleta seletiva proporciona vários benefícios para o meio ambiente, como por exemplo: redução de desmatamento, consumo de matéria prima e energia reduzida, menor contaminação do solo e das águas, reduz a utilização de aterros sanitários. E para a população proporciona: menos lixos nas ruas, menos emissão de gases poluentes e menores números de indivíduos doentes.
Existem alguns módulos diferentes de coleta seletiva como: o PEV (postos de entrega voluntaria) que são as latas que já conhecemos e identificamos pela sua cor para qual material (verde é para vidro, azul para papel, vermelho para plástico e amarelo para metal), o PICS (programa interno de coleta seletiva) que são realizadas em instituições públicas e privadas em parceria com associações de catadores.

Exemplo de trabalho em aterro sanitario :


Exemplo de posto de reciclagem:


Exemplo de lixão:


Geovanni Fernandes dos Santos
Moisés Cipriano de Freitas
Vinicius Leonardo
9°A


Nenhum comentário:

Postar um comentário