quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DSTs

                                                 DSTs


Doenças sexualmente  transmissíveis  ou DST são doenças infecciosas que podem ser disseminada através do contato sexual. A  doença  não escolhe raça, idade ,tamanho e classe social .

Os agentes causadores são :vírus , bactérias , fungos e parasitas, levando as pessoas serem infectadas por esses tipo  de  DST : Cancro Duro (Sífilis) , Cancro Mole , Herpes Simples Genital , Gonorréia , Condiloma acuminado/HPV, Linfogranuloma Venéreo , Granuloma Inguinal , Pediculose do púbis , Hepatite B , AIDS , Infecção por clamídia , Infecção por Trichomonas, Infecção por Ureaplasma, Infecção por Gardnerella .É mais comum  em jovens (de 15 a 30 anos ) , que já iniciaram a vida sexual com ou sem parceiros fixos .

Sexo sem segurança causa as DSTs e o sexo seguro previne contra essas doenças.

A  Aids é a mais conhecida DST ,o nome do vírus é HIV  , que ataca os glóbulos brancos  destruindo as defesas do corpo e deixando o corpo mais propenso as doenças.

O contagio não é só pela relação sexual desprotegida, mas também pelo sangue contaminado, objetos cortantes contaminados e leite materno.

Os sintomas: febre, fadiga, aumento de  gânglios, manchas na pele, perda de peso e diarreia.
Infelizmente a medicina ainda não encontrou a cura para essa doença que vem destruindo milhões de pessoas, mais existem medicamentos que melhoram a qualidade de vida do paciente.
O uso do preservativo (camisinha) e a maneira mais fácil de se  proteger contra as DST.
 
nome:Mallyson Isaias Simplicio Freire Vieira, Luis Henrique Alves, Mateus Silva de Melo 9ªB

Nenhum comentário:

Postar um comentário